top of page
  • Foto do escritorDenyse Ribeiro

Nunca use flores artificiais


Nunca use flores artificiais

Costumo dizer que "nunca é muito tempo", sempre há exceções e espaço para mudar. No entanto, até o momento, nunca gostei de flor artificial. Ela me parece triste e sem vida, por mais vibrantes que sejam as cores e por mais fiel que seja a réplica, ainda sim, não passa de uma imitação.


Eu sei que existe uma lista enorme sobre o custo benefício das flores artificiais, a vantagem imbatível é que ela nunca morre. Enquanto as flores naturais são como nós, vivem ciclos. Brotam, crescem, florescem, frutificam, secam e morrem... Comparações são desleais, eu sei. Engraçado que gostei muito do ponto de vista do Feng Shui. De acordo com essa filosofia, como as plantas artificiais não têm vida ou energia natural, não são capazes de trazer os benefícios das plantas verdadeiras, como renovar o ar e melhorar a energia do ambiente.

Sendo assim, a apatia desses objetos acaba se transferindo para o ambiente e impregnando-o de energia ruim, estimulando pensamentos negativos e até falta de sorte no dia a dia.


Além disso, as plantas artificiais são geralmente consideradas inautênticas e podem ser vistas como uma tentativa de imitar ou falsificar a natureza, o que pode ser interpretado como inapropriado. Por essas razões, o Feng Shui recomenda o uso de espécies verdadeiras no lugar das falsas. Portanto, nunca use flores artificiais. Eu acredito que não devemos culpar as flores falsas pela "falta de sorte na vida". Já que o que nos acontece é um resultado de nossas próprias escolhas diárias. Porém, ter uma flor de plástico também é uma escolha.


Eu sei que é um pouco frustrante ver as flores murcharem, mas, de alguma forma, quando paramos de venerar o eterno ilusório, aprendemos a respeitar a mudança de ciclo e passamos a apreciar melhor o nosso agora. Eu sei que era pra falar de flor, mas a natureza é sábia demais e sempre fala sobre nós.


Beijos floridos Denyse Ribeiro

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page